domingo, 19 de julho de 2015

Pedalar nas grandes cidades

No Fantástico de hoje, 19/07/15, uma reportagem sobre o uso das ciclovias e o respeito e desrespeito com os ciclistas! Muito boa! Eu mesma uso bastante a bicicleta e me indigno com as mesmas coisas que a reportagem está mostrando. Os motoristas não querem abrir mão desse espaço,os ciclistas também não querem cumprir as leis de trânsito... a coisa está confusa! Para mim é fácil, cada um no seu lugar, se respeitando e respeitando a legislação! Simples assim!


Na foto eu e o Erick, colega de trabalho com quem pedalei! A foto foi ele quem tirou, como podem ver!
Mas voltando ao papo, todos saem ganhando, como é que não veem isso?
Ganha o motorista, porque tem um carro a menos nas ruas para ele dividir o espaço e ganha o ciclista porque não pega congestionamento, cuida da saúde, contribui para reduzir o aquecimento global, se sente mais integrado à natureza... são várias coisas!
O que não pode acontecer é você decidir pedalar para melhorar o mundo (sim, isso também melhora o mundo!) e encontrar alguém parado de carro na ciclovia, como já aconteceu comigo! Aí o ciclista tem que ir para a rua, ou então alguém que invade a faixa da ciclovia para ultrapassar outros carros ou até coisa pior, tipo jogar o carro para cima!

Mas tem que se respeitar!!!
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário