terça-feira, 20 de julho de 2010

Chimarrão

Aqui em Belém eu encontrei onde comprar uma erva melhor. Comprava no supermercado, mas cá entre nós, a erva era muito sem graça! Aí encontrei erva Madrugada (só não é pura folha) no Shopping e estou usando essa... mas juro que é na falta da pura folha... fazer o que, né? Afinal, estou do outro lado do país!
Mas descobri que, quanto mais distante, mais gaúcha me sinto! Na linguagem é que é difícil de manter, porque ouvindo determinadas expressões com frequencia o vocabulário muda, não tem jeito... mas tem coisas que não mudam! Chimarrão e música gaúcha! Adoro os dois! Me sinto mais em casa!
Aliás, está na hora de voltar a ligar para minha amiga Renilde, que participa da organização dos bailes gaúchos aqui! Tenho sido tão relapsa com ela, que faz meses que não ligo... que vergonha, né? Mas vou resolver isso! Vou ligar para ela!

Beijos, até daqui há uns dias!

5 comentários:

  1. onde você encontrou essa erva, em que shopping? nossa! tô no desespero! me diga o endereço fico grata. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Estive já por aqui e cá estou outra vez. Belo espaço para as letras, para a poesia, para o pensamento... para tornarmos mais claros nossos caminhos! Ao mesmo tempo em que te mobilizo para removermos este triste índice de 2 livros/ano por leitor brasileiro (na Argentina são dezoito livros/ano),
    te convido a conhecer meus romances. Em meu blog, três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
    Um grande abraço e boa leitura!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline! Tentei encontrar seu blog, mas não consegui... de qualquer forma, procure o Rei do Mate, tanto no Boulevard Shopping, que é onde compro, quanto no Pátio Belém! Custa R$ 13,50 1kg de erva boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Para matar a saudade dos gaúchos que estão longe de casa é que criamos nossa loja virtual.
    Encontre tudo para o seu chimarrão, inclusive erva-mate, 13 marcas e 33 tipos diferentes.
    Receba em casa em qualquer lugar do Brasil.
    Pagamento via PagSeguro. O envio é feito através dos Correios.
    Visitem-nos!
    www.ochimarrao.com.br
    O Chimarrão - A loja virtual da erva-mate!

    ResponderExcluir
  5. Sou paraense Amante de Chimarrão!

    No Natal encontrei uma família Gaúcha na qual estão aqui a pouco mais de 1 ano, eles disseram que compram erva da boa no Goiano, é uma churrascaria na qual os caminhoneiros trazem pra ele vender aqui, disseram que é boa mesmo, as vezes tem que deixar reservado se não nem consegue comprar!

    ResponderExcluir