quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Esse mundo em que vivemos...

Um dia desses uma amiga de Facebook disse assim: "Vou Explodir!"
Ela estava se referindo ao fato de que está cansada de lutar e lutar pelas causas em que ela acredita e no bem que as pessoas podem fazer ao mundo. Ela trabalha com o bem, com fazer o bem e isso foi o que mais me chamou a atenção, já que até quem tem o coração cheio de bons sentimentos e de carinho para dar e repartir também cansa... 

E do que as pessoas cansam? Andei conversando com muita gente e ouvi de tudo um pouco. Fora critérios estatísticos, o que mais ouvi foram coisas do tipo:
- é difícil você lutar por um mundo melhor quando a TV que atinge muita gente, só mostra um mundo podre, prostituído...
- estou cansada de lutar e lutar e ver pessoas do mal se dando bem,
- cansei de tentar encontrar razões para as pessoas agirem como agem, cheias de empáfia, covardia, egoísmo e sem-vergonhice...
- será que vale à pena lutar por algo? Não adianta mais pedir para não sujar as ruas, para não usar palavrões, para repartir o que tem. As pessoas não querem isso.
- ninguém mais faz as coisas com amor. Tudo é feito pelo dinheiro e o que é pior, mal feito.

Tenho a dizer a ela que não está sozinha nessa luta. Tem muita gente com esse sentimento e eu me incluo na lista, infelizmente. É uma tristeza ver nosso país se degradando desse jeito. Sim, a palavra é essa: degradando. Não sei se é a idade, ou meus novos cabelos cinza, se estou desatualizada, se fiquei careta, mas acho um absurdo o comportamento da minha geração e das novas gerações. Pais que não dão educação mínima para os filhos, roubalheira em todo lado, gente criticando adoidado, mas fazendo as mesmas coisas em pequena escala... sem amor não só pelo seu trabalho, mas pelo convívio, pela sociedade, pelo futuro, pela natureza... é triste ver isso, constatar isso, mas infelizmente tem horas que pessoas como nós cansam... Mas a boa notícia é que cansamos, mas colocamos nossas cabeças no travesseiro à noite e como estamos com nossas consciências tranquilas, no dia seguinte acordamos revigoradas e prontas para enfrentar esse mundo cruel e difícil, injusto, sujo, ilegal, corrupto... Então, minha cara, lembre-se amanhã é outro dia e você estará, assim como eu, pronta para mais um dia de batalha pelo que é certo, honesto, justo. Você é um anjo na vida de muita gente, um anjo que ajuda a fazer um mundo melhor para aqueles que precisam de apoio com os projetos com os quais trabalhas! Lembre-se deles!! Vamos lá, como dizem os mais novinhos que nós "tamo junto"!