domingo, 17 de maio de 2015

Mãe, muito obrigada!

Preciso agradecer à minha mãe!!!

Obrigada, mãe!!!! Muito obrigada mesmo!!!

Pode parecer besteira, mas quando eu era pequena minha mãe fez questão de me ensinar várias coisas de casa, mesmo eu não gostando muito à época. Ela fez bem em insistir, pois sou do tipo prendada. Não daquelas prendadas que ficam fazendo tudo em casa, mas daquelas que sabem fazer e isso pode fazer falta nos momentos mais inusitados. Hoje, por exemplo.

Domingo, comida sendo preparada para o almoço, tudo no esquema. De repente dona Maria, nossa secretária aqui de casa diz: "dona Suzi, me acuda, acabou o gás!". Isso não chegaria a ser um problema se ela soubesse trocar o gás! Pois é, não sabe, mas o pior é que não quer aprender, porque tem medo. E eu, prendadíssima, fui trocar o gás! Ora, tudo seria fácil se ao torcer o relógio na rosca do botijão eu não tivesse quebrado aquela "orelhinha" que serve para apertar e soltar a rosca. Quebrou assim, sem mais nem menos e olhem que já troquei o gás infinitas vezes na minha vida! Bem, relógio danificado saí correndo tentar resolver, afinal, estávamos no domingo, as 12h05!

Corri para lá, corri para cá e consegui outro, assim, no soar do gongo, como se diz lá pelo sul! Voltei prá casa e troquei a engenhoca toda! O lado bom é que troquei por um conjunto mais novo, apesar de que o anterior ainda estava na validade, mas o lado ruim é que não era para ter quebrado, afinal, ainda valia! Mas enfim, está feito!

E obrigada, mãe, por ter me ensinado essas coisinhas, que podem fazer uma grande falta aos domingos ao meio dia!!!


quinta-feira, 7 de maio de 2015

Moda, novidades, mudanças

Não é segredo para ninguém que sempre fui adepta de mudar os cabelos... Um ex chefe meu, o Roberto, dizia assim, quando eu cometia algum erro:

"dona Suzi, dona Suzi... cabeça não é só para usar penteado novo!" 

Eu morria de rir, claro, mas isso mostra que nunca fui apegada ao cabelo. Se cortar e não ficar legal, se a cor não ficar bacana, passa a tesoura ou mais tinta e tudo bem...

Mas agora estou pensando um pouco mais, porque a nova moda é ter o cabelo cinza! E não é que estou pensando seriamente nisso? Meu cabelo é castanho, mas a cada ano que passa uma porção maior perde a cor tão bonita que tenho e fica branco... atualmente minha cabeça é bem grisalha, mas pinto de castanho... só que tenho que pintar a cada 3 meses, porque a raiz infame teima em aparecer e gritar para mim: teu cabelo não é mais castanho, é grisalho!

Então tá, quero assumir os grisalhos!

Mas aí caio na cultura brasileira que diz que os cabelos brancos envelhecem, que as mulheres que os tem não se cuidam e blá, blá blá...

Mas acho que vou experimentar! Se houver uma hora certa, acho que é agora! Aproveito que é moda, experimento um novo visual e voilá!!! Fico mais bonita de novo!!!! hahahahaha

Olhem as fotos que já pesquise no google:




Eu gostei! E vocês?