segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fiquei sem fôlego quando assisti a esse vídeo! Simplesmente lindo e a voz do Paulo Ricardo arrasa com as imagens! Não sei quem montou o vídeo, mas ficou simplesmente lindo!
Vídeo Amazônia
Recebi o link do vídeo pelo twitter. Aliás, se alguém quiser me seguir por lá, fique à vontade: @suzicns

domingo, 20 de dezembro de 2009

Churrasco com Feijoada

Tudo bem, essa não é exatamente uma combinação igada à tradição, pelo menos não no RS! Lá come-se num dia a feijoada e noutro dia o churrasco... mas tudo bem, já aprendi que em Belém esses dois são possíveis! Só não sei bem como é para o estômago digerir 2 coisas pesadas, como a carne vermelha e o feijão! mas enfim, hoje vou saborear novament essa combinação! Temos a Feijovem, feijoada com churrasco já tradicional no grupo dos Jovens Empresários da Associação Comercial do Pará. Daqui há pouco estou saindo, com meu tradicional chimarrão, de erva boa, gauchíssima!

beijos,

sábado, 19 de dezembro de 2009

Desde pequena sempre gostei dos Muppets! Não perdia um Muppet Show! Hoje encontrei, meio que por acidente, esse video aqui, vejam se vocês gostam!

clique no link: Muppets

Feliz Natal prá vocês!!!

Ei, vocês já me viram vestida de Papai Noel? O pessoal que criou podia até ter colocado uma Mamãe Noel, de sainha... hehe

Link: Suzi Mamãe Noel


http://www.dancingsantacard.com/?santa=1716877

Beijos,

sábado, 12 de dezembro de 2009

Saiu na BBC Brasil




Saiu na BBC Brasil (http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/12/091211_c15_ebc_rc.shtml ) e eu achei interessante postar aqui a informação abaixo. Conforme vocês poderão ler, a preocupação com as mudanças climáticas prevê uma significativa alteração no cenário da região Norte do Brasil, passando de floresta para deserto na sequencia, se não fizermos nada!!! E na região Sul o impacto não é muito menor não!!! Veja o texto:

Aquecimento global pode afetar Brasil até 20% mais que a média, diz Inpe

Eric Brücher Camara

Enviado especial da BBC Brasil a Copenhague

Um aumento de até 4 graus pode causar o desaparecimento da Amazônia

O aquecimento global no Brasil pode ter efeitos 20% maiores que a média global até o fim do século, com grandes impactos sobre os índices pluviométricos do país, de acordo com um novo estudo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), lançado durante a reunião das Nações Unidas sobre o clima, em Copenhague.
Em parceria com o Met Office Hadley Centre, da Grã-Bretanha, cientistas fizeram projeções dos efeitos dos gases que provocam o efeito estufa no país usando diferentes modelos.
As consequências econômicas para o país são potencialmente desastrosas, já que uma redução no regime de chuvas do Brasil teria efeitos diretos sobre a produção de energia elétrica – 70% da qual é gerada por hidrelétricas.
Além disso, as pesquisas do Inpe e do Hadley Centre alertam para os riscos do desmatamento que também colabora para deixar o clima mais quente e seco.

Chuva
Se mais de 40% da extensão original da floresta amazônica for desmatada, isto pode significar a diminuição drástica da chuva na Amazônia Oriental.
Segundo os pesquisadores, 40% de desmatamento ou um aquecimento global entre 3°C e 4°C representariam o ‘tipping point’, ou seja, o ponto a partir do qual parte da floresta corre o risco de começar a desaparecer.
Com apenas 2ºC a mais no termômetro, a bacia amazônica perderia 12% do volume de chuvas e a bacia do São Francisco, 15%.
Na bacia do Prata, por outro lado, os cientistas prevêem um aumento nos índices pluviométricos de 2%.

São Francisco

Nas previsões mais extremas, com um acréscimo de temperatura de 6,6%, as chuvas na Amazônia e na região do São Francisco poderiam cair 40% e 47%, respectivamente, literalmente transformando essas regiões.
Os pesquisadores ainda fizeram uma versão intermediária dos impactos do aquecimento, levando em conta um acréscimo de 5,3ºC. Nesta, a bacia do São Francisco perderia 37% das suas precipitações, enquanto a região amazônica teria 31% a menos de chuvas.
Mesmo a hipótese menos drástica, de um aquecimento de 2ºC, ameaçaria o futuro do rio São Francisco, que já terá o seu volume d’água bastante afetado pelas obras de transposição.
O modelo climático global do Hadley Centre é faz projeções de alterações do clima em todo o mundo.
Já o modelo climático regional do Inpe se concentra no Brasil e avalia o impacto de níveis diferentes de aquecimento global.
Desde a década de 80, o Inpe vem aplicando modelos climáticos globais como ferramenta para estudar os impactos do desmatamento na Amazônia sobre o clima.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Coisas de lá, coisas de cá...

Ontem fui à Benevides. É uma pequena cidade, localizada na região metropolitana de Belém (PA). O prefeito resolveu que Benevides precisa ter mais atrativos e criou o Natal em Benevides. Tem casa do Papai Noel, tem árvores gigantescas de Natal, feitas com garrafas PET, bolas vermelhas penduradas nas árvores e luminárias do centro da cidade.
Fiquei sabendo que ele viajou para Gramado (RS) e gostou do que viu na cidade gaúcha. Contratou alguém de lá e pronto: Natal em Benevides! Está bonito, está organizado, está agradável. Não é preciso reinventar a roda! O que é bom e está funcionando pode e deve ser copiado! Parabéns a Benevides e ao seu belo Natal!

Prefeitura de Belém

desde sexta-feira estamos vivendo uma situação atípica: Belém muda ou não muda de prefeito? A briga está feia... de um lado, Duciomar, prefeito desde a última eleição e de outro, Priante, que ficou em segundo lugar. Agora Priante assumiu que não quer mais o segundo lugar, que denunciou problemas financeiros na campanha do então prefeito eleito e pediu a saída dele. A justiça deu... hoje houve diplomação do novo prefeito... mas parece que ele ainda vai sair, pois há rumores de uma entrada de liminar contra a decisão... agora é que quero ver...

Mas uma coisa é certa, pois Belém é uma grande cidade e precisa de um prefeito!

Hino Rio Grandense

Agora vamos ao Hino do RS!!!

Hino Rio-Grandense
Como aurora precursora
Do farol da divindade
Foi o vinte de setembro
O precursor da liberdade

Refrão
Mostremos valor constância
Nesta ímpia injusta guerra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra
De modelo a toda terra
Sirvam nossas façanhas
De modelo a toda terra

Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo
Refrão

Lindo também, não é?

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Desde que ouvi pela primeira vez o hino do estado do Pará eu o achei bonito! Só é difícil de cantar! Realmente retrata o lugar, as belezas que aqui se encontra e o amor do povo pela terra!
Veja ele aí:

Hino do Pará
Letra: Arthur Porto
Música: Nicolino Milano

Salve, ó terra de ricas florestas,
Fecundadas ao sol do equador!
Teu destino é viver entre festas,
Do progresso, da paz e do amor!
Salve, ó terra de ricas florestas,
Fecundadas ao sol do equador!

Ó Pará, quanto orgulho ser filho,
De um colosso, tão belo e tão forte;
Juncaremos de flores teu trilho,
Do Brasil, sentinela do Norte.
E a deixar de manter esse brilho,
Preferimos, mil vezes, a morte!

Salve, ó terra de rios gigantes,
D'Amazônia, princesa louçã!
Tudo em ti são encantos vibrantes,
Desde a indústria à rudeza pagã,
Salve, ó terra de rios gigantes,
D'Amazônia, princesa louçã!